A Polícia Civil de Corumbá deflagrou, na manhã de sexta-feira (4), a operação “Fragmenta”, com o objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e receptação na região pantaneira. A ação contou com a participação de 32 policiais das forças de segurança, incluindo agentes da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, da Delegacia Regional, da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em pontos suspeitos de comercializar drogas e receptar objetos furtados. Os locais estavam distribuídos nos bairros Centro América, Guaná, Popular Velha, Previsul, Borrowsky, Cervejaria e Conjunto Guatós.
Durante a operação, cinco homens e duas mulheres foram presos em flagrante por envolvimento na venda e distribuição de entorpecentes na cidade. Um oitavo indivíduo também foi detido, pois havia contra ele um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu porções de cocaína e maconha, dinheiro sem origem comprovada, materiais utilizados na preparação das drogas, celulares e outros itens de procedência suspeita. Os sete detidos por tráfico de drogas foram autuados em flagrante pelo crime, que é classificado como hediondo, e permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a operação “Fragmenta” tem como foco desarticular a cadeia de comando, logística e distribuição das organizações criminosas atuantes na região, visando enfraquecer suas estruturas e redes operacionais.
Mín. 17° Máx. 35°